6 sinais de que você está em um relacionamento abusivo!

Hoje em dia se escuta falar muito sobre relacionamento abusivo, mas, muitas pessoas não conseguem identificar um relacionamento assim! Afinal, quando estamos apaixonados ficamos loucamente cegos, e não com seguimos ver a maldade na pessoa!

Entretanto, precisamos de um olhar clinico e de confiança de fora, para detectar se realmente estamos em um relacionamento não muito saudável para nossa vida!

Mas, caso você tenha percebido coisas estranhas, seu relacionamento é um tanto quanto pesado, você sofre mais do que é feliz, é necessário que você veja alguns pilares da sua relação, afinal, você pode estar dentro de um relacionamento abusivo!

1º – Ciúmes exagerado – Relacionamento abusivo

Ciúmes exagerado é uma prisão sem grades! Afinal, quem é que consegue suportar uma pessoa fazendo cara feia a cada pessoa que você encontra? Além do constrangimento! Uma pessoa extremamente apaixona é capaz de suportar ciúmes exagerado de outra pessoa, porém, quando cair na real, ficará traumatizado!

O ciúme prejudica muito uma relação! Ele um sentimento de possessão, é um sentimento ruim, para quem sente o ciúme e também para quem está sofrendo com o ciúme de outra pessoa! É um desconforto terrível!

2º – monitoramento!

Depois de enfrentar uma “prisão sem grades”, chegou a hora de você ser monitorado, como se tivesse 12 anos de idade e a mãe deixasse você ir à escola sozinho, porém, a cada esquina sua mãe lhe a acompanhava de longe, para ver o que você iria fazer, porém, só que sua mãe iria fazer isso até os 18 anos!

Essa metáfora foi para dizer o que muitas pessoas enfrentam em um relacionamento abusivo! Afinal, no exemplo da mãe ela se preocupava muito com o filho! Já no exemplo de relacionamento se uma pessoa faz isso, ela certamente não confia, e sente um impressionante ciúme possesivo!

Contudo, caso você sofra com isso, é monitorado o tempo todo, tome cuidado! Você pode estar em um relacionamento abusivo sim!

3º – Brigas – Relacionamento abusivo

Brigas desnecessárias são brigas na qual prejudicam muito uma relação, mas, o pior de tudo é quando você só faz o certo, e as pessoa que está com você não reconhece isso, pelo contrário, vive fazendo coisas erradas e colocando a culpa toda em você e brigando demasiadamente!

Quando um relacionamento começa a ser feito de brigas, logo, um prazo de validade para os dois é posto! Esse relacionamento não irá durar muito tempo!

4º – Proibições!

Quando o relacionamento começa a ter proibições você com certeza já está vivendo em uma prisão com grades! Até porque, você não pode ir ver seus amigos, não pode nem ver sua família, fazer as coisas que você gosta!

Você literalmente fica cada vez mais triste, e seu amor aos poucos vai acabando, porém, quando você percebe, as pessoas que você amava ficaram distantes, seus sonhos foram deixados de lado, e você está com uma pessoa que só tem tirado sua felicidade! E te manipulado cruelmente!

5º – Não apoiar seus sonhos

Um relacionamento saudável é um relacionamento no qual os dois queiram crescer na vida, e nossos sonhos fazem isso pela gente! Entretanto, quando a gente tem do nosso lado uma pessoa que não nos incentiva, que deixa a gente para baixo, que não acredita em nossos sonhos, nós automaticamente vamos entristecendo, muitos entram até em depressão e nem sabem o motivo!

Entretanto, devemos ter alguém que queira viver nossos sonhos, que acredite nos sonhos dela também e que tenha companheirismo, afinal, um relacionamento é sinônimo de felicidade não de tristeza!

6º – Não respeitar as pessoas que você ama! Relacionamento abusivo

Existem muitas pessoas que ao sentir ciúmes começam a odiar outras pessoas “do nada”, isso faz com que muitas amizades se afastem da gente! Dessa forma, infelizmente, muitas pessoas que entram em relacionamentos acabam sofrendo com esse tipo de comportamento!

Muitas pessoas sofrem com seus relacionamentos, pois, seus parceiros impedem de você ver até mesmo sua família, te tiram o mais precioso ouro! Entretanto, lhe tiram até sua família, são tão manipuladores que fazem você brigar com as pessoas que você mais ama, para você simplesmente, dar total atenção a ela!

Você acredita em Amor a Primeira Vista? Confira!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: