Conheça alguns tipos de dança que ajudam a emagrecer

Saiba como é possível queimar até 500 calorias por hora e sem precisar de uma academia. Veja comigo alguns tipos de dança que ajudam a queimar calorias se divertindo e de modo bem relaxante.

Ao escutarmos uma música, logo já nos vem à mente alguma dança, ou até mesmo começamos a dançar. Afinal a dança corporal existe desde muito tempo, e basicamente qualquer canção no faz associar a dança, não importa qual tipo seja.

No entanto hoje quero apresentar algumas danças que podem ser praticadas por você e que ainda te fará queimar calorias enquanto se diverte.

Dança do ventre

Uma dança envolvente que se baseia em uma mistura rítmica dos quadris, abdômen, peito e coxas, o que basicamente deixa-o treino mais pesado e é onde se pode ter uma queima de calorias ainda maior.

Apesar da alta queima caloria, essa é uma dança que pode ser recomendada para pessoas de qualquer idade.

Burlesca

Um strip tease mais elegante, a burlesca ajuda muito na hora de queimar algumas calorias e perder aqueles quilinhos enquanto joga suas roupas para o alto. Nessa dança existem vários trabalhos que você realiza na região abdominal.

Além disso se optar por realizar a dança de salto alto, é uma boa maneira de desenvolver alguns músculos nas pernas.

Muitos estúdios de dança ensinam a dança burlesca, no entanto se preferir, você pode estar pegando algumas coreografias em vídeos do Youtube e aprendendo em casa mesmo sem precisar pagar nada. 

Zumba

Não há um ser um humano que procura por técnicas de emagrecimento que não tenha ouvido falar de zumba, isso porque ela é fundamental para quem deseja emagrecer e tonificar os braços.

A coreografia da dança é inspirada em danças latinas, com muita energia e sequencias repetitivas, sendo então ideal para dar forma aos glúteos e pernas.

Além de academias e estúdios de dança, você pode praticar o zumba em casa com jogos de videogame.

Ballet

Dançar ballet treina de uma vez só a força e a resistência. A sustentação do corpo e os movimentos calmos e graciosos, permitem construir a resistência e a força, enquanto os saltos queimam as calorias.

Enquanto braços e pernas se encontram em movimento, o abdômen e as costas ficam inteiramente responsável por dar força e equilíbrio ao corpo durante o dançar. Muitos estúdios oferecem aulas para adultos iniciantes. 

Dança africana

Um misto de alongamento, fortalecimento e respiração, esse estilo e ritmo são baseados onde a dança teve sua origem. As danças africanas, muitas das vezes envolvem os movimentos das pernas e do quadril.

Todos os movimentos são criados a partir das batidas ritmadas do tambor e auxiliam no fortalecimento de glúteos e coxas. Muitos lugares oferecem danças aeróbicas inspiradas em danças africanas.

Salsa

Além de ser uma dança muitíssimo animada no pique latino, a salsa ajuda a desenvolver força e resistência, além de ser um ótimo plano para o fim de semana.

As sequências de passos ritmados ajudam a tornear glúteos e pernas, ajudando a manter uma boa postura, fortalecendo de maneira incrível a parte superior do corpo.

É uma das danças que queima muitas calorias por serem em um ritmo elétrico.

Hip-hop – dança

Um misto de street dance e jazz, o hip-hop possui movimento que permitem soltar bem os ombros, pescoço e quadris. Também atribuem o equilíbrio pois muitas das vezes são acrobáticos.

Os passos são variados, mas em suma muitas coreografias mantem os joelhos dobrados. Por fim você pode estar aprendendo estúdios e até mesmo pela internet.

Sapateado –  dança

O sapateado é o misto de uma dança do oeste africano com o nome de gioube e irlandesa. As batidas nos pés ajudam e muito queimar calorias e gordura.

Essa dança faz bem para o sistema cardiovascular, da resistência, força e equilíbrio. Mantendo o controle de ordem de passos, a coreografia ajuda a trabalhar a memória e coordenação. Procure um estúdio ou atém mesmo vídeos mostrando as coreografias.

Por fim essas são as danças que podem te ajudar a queimar aqueles quilinhos de maneira prazerosa e te atribuindo um conhecimento novo sobre um estilo que você levará para o resto da vida. Portanto não deixe de estar praticando.  

Fazer Jejum pode ser altamente PERIGOSO! Veja isso!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: