Nome limpo e mesmo assim não consegue crédito Descubra o porquê!

É normal muitas pessoas estarem com o nome limpo, porém, reclamarem de não estarem conseguindo crédito. Por esse motivo é importante que você saiba o porquê isso acontece, para que assim você saiba como lidar e reverter a situação.

Muitas pessoas não conseguem pedir cartão de crédito, abrir conta em loja ou até mesmo fazer empréstimos, mesmo estando com o nome em dia se dever nada para ninguém. No entanto a situação é mais frustrante quando não entendemos o porquê isso acontece, por esse motivo quero que você conhece a palavra Score.

Seu score no mercado financeiro

O Score é uma maneira de definir como é o seu perfil de consumidor no comercio, esses dados revelam seus históricos de pagamentos, e como é a sua vida como bom pagador de suas dívidas. Esse Score pode ir de zero a mil e quanto maior sua pontuação melhor é o seu estado como cliente, ou seja, as chances de você ter mais crédito são imensas.

Contudo se você possui um score baixo demais no mercado é bem provável que você não consiga crédito nem mesmo tendo o nome limpo na praça e por esse motivo é que você não tem conseguido muitas coisas, como solicitar cartão, empréstimo e etc.

Estou com o nome limpo, mas o que posso fazer para meu score subir novamente?

Primeiramente é importante que você esteja sendo um bom pagador e não fique devendo nada no comercio, mesmo que seja por pouco tempo. Isso porque vai ficar no seu histórico que você demora para efetuar o pagamento de suas compras e por esse motivo é que é fundamental estar começando a andar certo em relação a suas contas.

Não comprometa demais a sua renda com despesas, mantenha o nome limpo

Estar com o nome limpo não é sinal de que você é um bom pagador, isso é o que as empresas pensam a respeito de como está o seu Score. Portanto, eles conseguem identificar tudo, até mesmo o fato de você estar com a sua renda de por exemplo 2.000 reais estar comprometida com 500 em boleto, 600 de aluguel, 200 de água, luz e por aí vai. Portanto, outra coisa importante é focar em não ter muita conta no mercado, isso porque eles podem ver se você terá ou não condições de efetuar pagamentos nos estabelecimentos deles.

Não solicite crédito em vários lugares em curtos períodos de tempo

Contudo todas as vezes que você solicita crédito no mercado financeiro, seu CPF é consultado nos cadastros de proteção ao crédito e isso fica registrado em seu histórico pessoal no site. Isso para o ponto de vista dos credores, um CPF com muitos históricos de visitas, indica que o mesmo está assumindo várias dividas e por esse motivo dificulta e muito a aprovação de crédito.

Contudo é muito importante que você esteja zelando pela sua conta, e se não possui restrição no seu nome, está de parabéns e continue assim. Portanto outra dica é, evite emprestar seu nome para terceiros que possam te deixar na mão em relação ao pagamento de contas e pois como pode ter lido acima, até mesmo atraso de pagamento ficará no score, portanto tenha consciência e volte a ter crédito novamente.

Aprenda a solicitar um Cartão Caixa Elo Nanquim!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: